domingo, 17 de maio de 2015

Vá com Deus!

Corrida do Atirador 5k - Tiro de Guerra/EB em Agosto/2014, Sinop/MT

Tá vendo esse cara de amarelo aí em 1º plano? Ele está morto!
Tá vendo aquele cara imediatamente atrás dele? Eu ainda estou vivo!Mas pelos desígnios da vida, a ordem talvez não fosse essa.
O APF Mário Almeida Mattos poderia estar vivo, em 1º plano e vivo! Eu esquecido, praticamente não notado num cemitério qualquer. 
Hoje na cidade de Sinop/MT há comoção pela morte de um agente federal; a sociedade por alguns minutos se lembra de que ainda há algumas pessoas dispostas a se dedicarem pelo bem comum, por acreditarem que o mundo pode ser melhor, que o bem sempre vencerá o mal.Hoje chora sua família, que estará pelo resto de sua existência sem um pedaço. Poderia ter sido a minha... poderia estar a minha mãe a soluçar; poderia minha irmã mais velha e meu sobrinho (seu filho) policiais a repensarem se compensa continuar na missão; poderia estar minha irmã do meio sem seu sorriso que me fez por tanto tempo manter a empolgação; poderia estar minha esposa desamparada; poderia estar meu filho naquela expectativa constante de o papai voltar do plantão para brincar com ele antes do "soninho", mas o papai não ia aparecer mais...

Até quando você fará de conta que policial não é gente e não tem família, cidadão? Bandido não tem mãe, não tem quem chore por ele se ele tombar, não deixará filhos com orgulho do pai e que também lutarão por um mundo melhor.

2 comentários:

  1. "meus sentimenos..."
    Infelizmente eu acredito que o governo não vai melhorar em relação a isso, uma coisa aqui outra lá, mas sempre o Policial vai estar vulnerável....essa profissão já entra sabendo disso, resta sempre estar esperto e saber por onde anda e "quem" anda por ali....poucas dicas ajudam, mas não resolvem.....
    Infelizmente um irmão de arma....

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia P.R.Foxxx,
    Primeiro, quero externar os meus Sentimentos, sempre vejo essas notícias com muita comoção! Mas percebo que os valores estão invertidos, pois não vejo essas notícias com a notoriedade que elas deveriam ter. Aconteceu algo parecido aqui no meu Estado, um policial Militar foi averiguar uma situação de roubo a uma agência dos Correios, chegando lá, foi surpreendido por cinco elementos que o executaram, isso mesmo, EXECUTARAM, pois as imagens são claras e mostram que não houve troca de tiros, E PASMEM, ELE ESTAVA SOZINHO: ERA O ÚNICO POLICIAL DE PLANTÃO! Até o momento nem uma ONG, Ministério Público, imprensa, nem mesmo o Estado publicou se quer uma nota. Falo isso ,pois acredito que vocês tenham visto uma reportagem na globo ( VALE RESALTAR QUE A REPORTAGEM FOI MAIS PARA INCRIMINAR OS POLICIAS DO QUER MOSTRAR A REAL SITUAÇÃO), onde policias da RONDESP(grupamento especializado da Polícia Militar da Bahia ), EM TROCA DE TIROS, matou 12 elementos que estavam com armas, vestidos com uniformes do exercito, em um ponto de drogas às 2h da madrugada, onde um policial foi alvejado de raspão na cabeça e foi constado pela perícia que 6 dos elementos tinham vestígio de pólvora nas mãos. Mas , ONGs e Ministério Público estão criminalizando a ação dos policiais, algo que estar gerando uma revolta imensa entre as pessoas de bem.

    Aproveito pra dizer que gosto muito de ler seu blog, apesar do pouco tempo que o descobri, já li todas as postagens. Espero eu que você continue as nos presentear com o seus belos textos e, também te desejo toda sorte do mundo nessa profissão a qual quero fazer parte e que se Deus assim me permitir, farei!

    ResponderExcluir