quinta-feira, 6 de abril de 2017

Calmaria

Relendo aqui agora os comentários do texto anterior (Mudança), usuário Unknown (desconhecido) perguntou sobre a mudança da escala e resolvi escrever aqui agora.

Só para constar, voltamos à 24x72h!
Mas falemos de como era: o Sr Superintendente normatizou uma escala diferenciada no Mato do Norte que, em princípio, desagradou a todos. Ela funcionava em regime de revezamento com turnos de 24 horas e outro complementar de 16 horas para fechar as 40 regulamentadas para a jornada semana, prevista em Lei. Isso significava esvaziamento das equipes, maior número de idas ao posto de serviço (que geralmente é longe de onde moram os servidores) e causava um esgotamento físico e mental muito maior do que o de costume. Eu particularmente estava receptivo ao novo modelo e no começo não me incomodei, porém em pouco tempo já era notável como essa escala amórfica prejudicava não somente a mim fisicamente, como também o convívio familiar era esfacelado e o desgaste emocional de todos os servidores era limítrofe!

Graças a uma intervenção do sindicato através de uma medida judicial, reverteu-se a aberração administrativa, pois da forma negocial o gestor maior regional não cedera.

Enfim, livres para trabalhar no modelo que funcional historicamente aos trancos e barrancos, mas é o que até então mostra-se "menos pior" para quem labora no serviço policial.

PRFoxxx

4 comentários:

  1. Fico contente por vocês! Coisas boas estão por vir.. Cara, não some tanto assim! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício, não é desrespeito com os leitores, é falta de ânimo para publicar mesmo. Obrigado pela fidelidade, abraço!

      Excluir
  2. Ola Futuro companheiro (estudo pro concurso da PRF)te acompanho em suas publicaões...gosto do que escreve pois só vem a enriquecer ainda mais com os fatos que acontecem nos bastidores dessa grandiosa instituição....sou muito grato de acompanhar vc....morro em cascavel Parana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christiano. Obrigado pela leitura e pela consideração. Seja bem vindo e pegue firme nos estudos; lute pelos seus ideais. Ah, já trabalhei 1 mês aí em Cvel (BRs 277, 369 e 467): muito massa. Abração!

      Excluir