quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sob as mãos de Deus

Abaixo um texto transcrito na íntegra acerca de um fato recente ocorrido com um colega PRF no exercício da função.
Não tive como não lembrar a história fatídica ocorrida há alguns meses com meu amigo e colega de turma Felipe Amaral, que não teve a mesma "sorte".
Quando as pessoas me perguntam dos riscos da profissão, não tenho dúvidas ao falar que PRF morre mais de acidente do que em combate, propriamente dito (troca de tiro, perseguição a pé e etc).
 
"JAMAIS PUDE, PODERIA, POSSO OU PODEREI DUVIDAR DO DEUS DO IMPOSSÍVEL. IGUAL ESTE FILME E PIOR UM POUCO, NA TARDE DE 05/10/2013 POR VOLTA DE 16 HORAS, QUANDO ESTAVA DE SERVIÇO NO KM 28 DA BR 158 PRÓXIMO AO TREVO DE ITAJÁ- EM PARANAÍBA-MS, NO ACOSTAMENTO, FORA DA VIATURA COM UM COLEGA. FOMOS SURPREENDIDOS COM UM BITREM DESGOVERNADO EM ALTA VELOCIDADE COM 40T DE ADUBO... O MESMO DEU UM 'L' - TENDO TOMBADO E VINDO EM NOSSA DIREÇÃO SEM TER PARA ONDE CORRER APENAS ME AJOELHEI JUNTO AO BARRANCO NA SARJETA E PEDIA A DEUS QUE CUIDASSE DE MIM. MAS JÁ SABIA QUE IRIA MORRER. POR UM MILAGRE NEM UM ARRANHÃO. A CARRETA TOMBOU, E CORREU PELO BARRANCO A UM METRO ACIMA DE MIM. QUEM DUVIDAR BASTA ACESSAR O JORNAL TRIBUNA LIVRE DO DIA... ABRAÇOS. E LEMBRE-SE DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL. AMÉM."

Acho que não há explicação mais clara do que relatou o colega. Desconsiderando as frases prontas (clichê da sua igreja), o negócio é real: se isso não é milagre, o que mais será? Já diziam os antigos: ninguém morre de véspera, Deus sabe a hora de cada um.

Sigamos vivos para cumprir a missão, contando sempre com a bênção divina, lógico!


PRFoxxx

2 comentários: