terça-feira, 8 de outubro de 2013

Retomando!

Enfim Férias!
 
Depois de minhas merecidas férias, retomarei as publicações do Blog Dentro da Viatura.

De antemão peço desculpa aos leitores que por aqui passaram em busca de novidades sobre o concurso 2013 e ainda notícias sobre o trabalho policial na rodovia.

Trouxe uma bagagem "internacional" e pretendo ainda essa semana fazer uma publicação como se fosse uma análise do trânsito de 3 países e uma crítica ao trânsito brasileiro...

Aguardem; muito obrigado pela compreensão de todos.

PRFoxxx

6 comentários:

  1. Futuro colega!!
    Estava estranhando a sua demora em fazer nova publicação!
    Neste final de semana, dia 13/10/13, teremos o psicotécnico da PRF. Depois só o CFP e bora pra pista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha-me informado acerca do andamento do concurso. Não espero nada menos do que o sucesso!
      Abraço futuro colega.

      Excluir
  2. Olá!
    Leio constantemente esse blog, pois acho as publicações extremamente interessantes e motivadoras para quem tem o sonho de entrar na PRF. Estou prestes a completar 29 anos, fiz esse último concurso para a PRF mas infelizmente não passei. Pelo que venho lendo e me informando, só haverá outro concurso para a PRF daqui a dois anos. Consequentemente terei 31 anos de idade. Gostaria de saber do amigo do blog e do amigo que conseguiu sua vaga nesse concurso, qual a média de idade das pessoas que entram na PRF, uma média informal mesmo. E se vocês acham que com 31 anos já será uma idade avançada para entrar na PRF?
    Desde já agradeço!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ICSD85, pra mim uma satisfação receber essa contrapartida do leitor. Vamos direto ao ponto: esse lance de idade não influencia diretamente no sucesso/fracasso do candidato. A vivência, a cultura, a maturidade do cidadão sim contarão para o sucesso, mas não são sua garantia, apenas parte de um conjunto de atributos que o classificado há de ter. Na minha turma, por exemplo, havia colega que fez o curso de formação tendo recém passado à maioridade penal (rs), já outro brilhante companheiro passou no concurso com idade superior a 50 anos e encarou ralação igual ao colega que tinha idade para ser seu filho.
      Quanto a periodicidade de concurso, nada muito ortodoxo; se formos considerar o concurso em andamento e a sua validade, talvez sim os 2 anos sejam um intervalo razoável... o importante é não desistir, pois só este recebe o rótulo de derrotado, não o que falhou numa tentativa como você.
      Eu que agradeço o seu comentário e volte sempre (rs).

      Excluir
  3. Primeiramente gostaria de elogiá-lo pelos excelentes textos que pude ter acesso em seu blog, graças aos concursandos do certame que está em andamento. Eu como candidato e classificado ( estou atualmente em 1300 e alguma coisa) gostaria de perguntar para o futuro colega, assim espero heheh, se há alguma movimentação por parte do DPRF, bem como do MJ para chamar pelo menos mais 500 candidatos além dos 1000 previstos no edital. Agradeço pelo blog e se puder dar alguma informação também agradeço. Abraços.

    ResponderExcluir