É Revolta! É Instantânea não por ser rápida como um Miojo, mas é aquela que aparece de repente, que estava presa lá no fundo e como uma erupção vem rompendo todo o conformismo nosso (pelo menos o meu) de cada dia.
Há pouco vi uma reportagem medonha no Fala Brasil da Rede Record (sim, o mesmo jornaleco que tem apresentadoras pseudo-certinhas que adoram falar de cachorrinhos sem dono) mostrando um PNE (Portador de Necessidade Especial) que foi agredido/espancado por traficantes durante a ocupação de uma favela (que a mídia politicamente hipócrita chama de "comunidade") no Rio de Janeiro.
Até agora não sei quem é o agredido, por que foi agredido, qual seu estado de saúde e demais circunstâncias. A única coisa que foi falada na reportagem é que houve OMISSÃO DE SOCORRO pelos militares do Exército Brasileiro e Samu. O repórter fala em "o atendimento demorou minutos até chegar ao local" e logo em seguida abrem o microfone para uma infame moradora da "comunidade" falar que os militares demoraram a socorrer a vítima e que pelo mau atendimento poderiam ter causado a morte da vítima, como sempre, mirando o canhão de inversão de lógica para os agentes de Segurança Pública, que trabalham pelo bem da Sociedade. Ora, queriam que os soldados fossem onipresentes? Que aparecessem como um passe de mágica no local do crime e tirassem do bolso um kit do MacGyver para realizar o atendimento pré-hospitalar?
Sociedade manipulada, hipócrita e ingrata. Mídia irresponsável e sensacionalista.
#DesabafoDoDia
PRFoxxx
Se não bastasse o nível chulo dos programas que atualmente são exibidos na TV aberta, os telejornais (que era o que tirávamos de bom da programação) estão cada vez mais sensacionalistas...Intragáveis.
ResponderExcluirMas tem um telejornal que ainda traz as informações do jeito correto... jornal da TV Cultura.
Um belo jornal, com matéria interessantes e com um bate papo com pessoas que realmente entendem do assunto, não os "especialistas" que andam por aí.