segunda-feira, 7 de abril de 2014

Só mais um número?

Para reflexão: palavras de um combatente da guerra velada cotidiana.

Em Natal/RN, antes de ontem, dois indivíduos praticaram algo que chega a ser corriqueiro naquela cidade já há algum tempo, invadiram em uma residência onde morava um casal e seus filhos para praticar o crime conhecido como arrastão. Durante a prática, os "cidadãos infratores" descobriram que se tratava da casa de um honrado e honesto policial que fazia parte do BOPE. Sem nenhuma chance de defesa para o policial, os cidadãos infratores, "vítimas da sociedade", executaram o policial na frete de sua esposa e filha. No outro dia, não assisti em nenhum jornal notícia destaque que contasse a história, colocando os assassinos no seu devido lugar diante do que eles praticaram, também não vi nenhuma ministra defensora de Direitos Humanos chorando pelo que "seus protegidos" fizeram. Na verdade, as únicas lágrimas que foram derramadas foram as solitárias lágrimas da esposa, filhos, demais familiares e amigos do bravo guerreiro que tombou, pois estas são as únicas pessoas que se importam com os bravos defensores da sociedade que execra o policial, por tudo e por nada.
Aliás, nada de anormal aconteceu no ponto de vista desta sociedade, várias vezes defendida com suor e sangue deste que hoje jaz. Tudo certo, foi apenas mais um policial que morreu, não foi um traficante, não foi um ator global, não foi um político, não foi um repórter, foi um policial, uma raça descartável; não há o que lamentar nisso, não dá IBOPE, vamos assistir ao BBB que é melhor, não vamos nos preocupar, a Copa está aí, está tudo bem.
Policiais não são homens, não são sequer seres humanos, ninguém liga pra eles, são algo que beira o nada, apenas coisas que usam fardas e andam armados, que nada mais fazem do que serem truculentos e mal educados. Não é isso, povo? Melhor seria se não houvesse polícia. Polícia? Pra que polícia? Ou melhor, deveria existir polícia, mas tem que ser uma polícia de primeiro mundo, não é verdade? Preparada, bem equipada e com pessoal suficiente.
Essa sociedade brasileira hipócrita quer a polícia da Suécia, que nem arma de fogo usa, mas o povo da Copa não entende que ele é um povo atrasado e primitivo. Talvez nunca chegue ou demore décadas e décadas pra atingir o nível intelectual e de maturidade que aquela sociedade tem. A sociedade brasileira não entende que a polícia é seu reflexo, faz parte da própria sociedade, não compreende que tem a polícia que merece e que a evolução policial necessariamente passa pela evolução do povo. Não adianta! Enquanto o povo não for educado e tiver condições dignas de saúde e de liberdade, não haverá solução. Não acredito que o papel dos policiais seja conduzir a sociedade para a condição ideal de sobrevivência e convívio, mas sim de mantê-la nessa condição quando ela a atingir.
Nosso sistema democrático é um sistema fraco baseado na ilusão e na mentira, ambas estabelecidas pela avareza, corrupção e maldade dos que administram o estado, que nada fazem e nem compromisso têm com o povo que burramente lhes elegem.
Os policiais são enfraquecidos a cada dia, são eles que são algemados pela mídia sensacionalista, por normas e leis que não são compatíveis com a conjuntura atual. A instituição policial é o retrato da força do Estado para garantir os Direitos e segurar a Democracia, mas a cada dia está mais enfraquecida, é fraca!
Não obstante, quando tudo ruir e o caos e a anarquia dominarem, aqueles bravos guerreiros serão lembrados, serão chamados, mas nada poderão fazer, pois estarão enfraquecidos, por salários baixos, péssimas condições de trabalho, baixo efetivo, desvalorização, presos a uma legalidade desleal e injusta, então a mesma sociedade que hoje os condena, gritará por eles, para que façam seu trabalho, para que a socorra, mas ainda assim sucumbirá, por tudo que a sociedade faz contra os únicos capazes de lhe proteger, diante do mal que ela plantou e vem cultivando, ela cairá e só então entenderá que a polícia é a própria sociedade, ela cairá tendo em mente que deveria tê-la valorizado."


PRFoxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário