Uma das (muitas) coisas nessa vida que me deixam injuriado é lidar com gente covarde, sobretudo quando essa covardia parte de quem menos se espera: a imprensa.
Não é de hoje que eu reclamo do amadorismo (e clientelismo) da imprensa local. São vários os porquês e um deles é no que diz respeito a não publicar notícias que envolvam interesse de "gente grande" (como se nesse antro de gente de mau caráter daqui ter dinheiro significasse ser "grande"...).
Como exemplo pode-se citar o fato de a PRF fazer inúmeras apreensões de madeira, mas nenhuma delas sequer é anunciada nos sites de notícias, quem dirá na TV nos jornais de maior impacto. Aí essa semana veja uma notícia que emplacou em uma infinidade de jornais: "Gefron faz apreensão de 50m³ de madeira." Ora, o que são 50m³ de madeira perto do que fazemos aqui nessa delegacia mensalmente? Se formos considerar que a média mensal de apreensões de madeira (nos meses fracos) beira os 300m³, o que é essa "mega apreensão" de 50m³ na ordem do dia? NADA! Mas por trás disso há todo um lobby do comando daquela força tarefa de modo a impregnar na sociedade a ideia de que eles não estão passando em branco.
Num outro aspecto, quando um "peixe grande" cai na mão da PRF ou PM (que é totalmente refém das forças ocultas), isso não vira notícia! Abaixo a transcrição da narrativa de uma ocorrência recente que NÃO FOI PUBLICADA em nenhum site ou apareceu na TV pelo simples fato de ter envolvido um funcionário num veículo da empresa do prefeito do município de Sorriso/MT.
Imprensa vendida, medrosa, amadora, digna de repulsa, pois não se presta ao papel constitucional de informar sem deformar. Mas como aqui há um policial que ainda acredita que a sociedade merece ter respeitado o seu direito de estar informada (princípio da Publicidade), eis que gastei meu tempo precioso só para fazer o que imprensa marrom não fez. Se serve para alguma coisa, não sei, mas uma certeza que eu tenho é que ficará registrada e poderá aparecer no Google se algum dia um vivente tiver o interesse de pesquisar.
"Em Sorriso, no Km 733 da BR 163, às 04:00 horas do dia 14/07/2013, A.O.,
30 anos conduzia o veículo Fiat/Strada de placas NPP6941/MT de Lucas do
Rio Verde para Sorriso quando ao passar em frente ao Posto da Polícia
Rodoviária Federal - PRF em alta velocidade, veio a perder o controle da
direção, subindo sobre o canteiro central e imobilizando-se
transversalmente na rodovia. Ao desembarcar do veículo o condutor
apresentava-se com notórios sinais de embriaguez. A.O. admitiu ter
ingerido bebida destilada quando da participação de um evento em Lucas
do Rio Verde em que esteve presente desde a tarde do dia anterior. Ele
recusou-se a realizar o teste do Etilômetro, mas foi preso por conduzir
veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em função de
ingerir bebida alcoólica, uma vez que os agentes consideraram o conjunto
de sinais característicos da embriaguez, prova admitida em direito pela
nova redação do Código de Trânsito Brasileiro.
Os agentes que realizavam fiscalização no local não se feriram.
Condutor e veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para apresentação a autoridade policial, que providenciará as medidas que o caso requer.
O condutor responderá pelo crime e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa, além de pagar multa. O crime é afiançável."
Os agentes que realizavam fiscalização no local não se feriram.
Condutor e veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para apresentação a autoridade policial, que providenciará as medidas que o caso requer.
O condutor responderá pelo crime e poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa, além de pagar multa. O crime é afiançável."
PRFoxxx
Nenhum comentário:
Postar um comentário