sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Rodoviário e Patrulheiro

A publicação em questão ilustra 2 figuras épicas na música caipira/sertaneja, não por terem sido uma das duplas mais expressivas do gênero (tanto que quase em sua totalidade, quem visualizar essa publicação não os conhecerá), mas sim por serem figuras peculiares, ímpares por sua caracterização e que, de certa forma, fizeram uma homenagem muito pura e justa aos Policiais Rodoviários Federais, antigamente designados "patrulheiros", mas sempre os guardiões das rodovias federais brasileiras, independente do nome.

Momento saudosismo daquele garotinho que assistia ao seriado do Vigilante Rodoviário e jamais poderia imaginar hoje estar do lado de cá. Sonho realizado não tem preço!

PS: destaque para as lendárias scooters utilizadas no patrulhamento e escolta.


PRFoxxx

2 comentários:

  1. Grande Foxxx...
    Muito bom esta sua homenagem, mas venho aqui dizer que EU era fã o "chips" e acredito ter visto todas as séries da época e portanto o "Eric" e "Pontiorelo" também merecem uma homenagem e eu espero um dia retribuir, como você fez agora, porque eu me via ali nos seriados do chips, me via ali nas estradas.....rs
    Hoje em dia já abri alguns pelo youtube....hehehehe
    Abraço e que Deus proteja os "patrulheiros rodoviários" de hoje....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, bela homenagem, o Rodoviário é o Inspetor Jeronimo (meu pai) e o Patrulheiro é o Tenente Neto da PM-Go. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir