terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Trabalhar é preciso

Devem ter notado que há praticamente 10 dias que eu não publicava nada. Se não notaram é porque não são leitores assíduos, hahaha.
Falando sério, nesse período estive afastado por conta da participação em uma missão muito especial, que foi um Workshop para tratar de assuntos estratégicos para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal. Não vem ao caso comentar sobre o que foi tratado por uma simples questão de manutenção de segurança orgânica. Isso é uma coisa normal e que deveria, inclusive, ser aplicado à iniciativa privada. Não é nada de "assunto ultra secreto da NASA", mas vou direto ao ponto sobre os resultados.
Conseguimos êxito em tudo o que foi proposto e fomos além. Isso mostra que ali todos tinham compromisso com os objetivos; que querem e farão essa polícia funcionar, ainda que poucos gestores acreditem. Mostra ainda o elevado potencial e capacidade técnica dos envolvidos, que foram selecionados a dedo pelas coordenações, não por sermos uma "panelinha", mas sim como reconhecimento do nosso trabalho na pista. Nem todos os melhores estavam presentes, mas os que estavam presentes com toda a certeza estão entre os melhores.
Não estou fazendo auto propaganda, muito pelo contrário, fiquei lisongeado em participar e saí de lá com a melhor sensação do mundo, que é a de ver que todo o esforço foi reconhecido. Tenho pouco tempo de casa, mas sei que é nesse passo que se inicia uma longa e firme caminhada.
Para coroar a semana de planejamento estratégico, realizamos uma operação que contemplava os seguintes aspectos: Crimes Ambientais + Crimes Contra o Fisco + Combate ao Narcotráfico e Fraudes veiculares, mas sem ignorar as demais formas de criminalidade e infrações administrativas. Acho que nem precisa dizer que foi sucesso...

Crimes Ambientais
- Apreensão de produtos de caça: Jacaré e Tatu
- Apreensão de produtos florestais: carga de madeira nativa do Cerrado sem quaisquer documentações fiscais/ambientais

Crimes Fiscais
- Aparelhos eletrônicos
- Cosméticos/perfumaria
- Carregamento de cigarros (contrabando)
- Animais produto de comércio sem documentação fiscal

Fraudes Veiculares
- Documento falso
- Veículo recuperado

Dentre outras infrações penais e administrativas, o trabalho resultou em grande impacto para a fiscalização na região abrangida pela 2ª Delegacia PRF - Anápolis/GO.
O amplo leque de atribuições da PRF mostra como essa polícia é completa, composta por grandes profissionais e seres humanos.


 P.R.Foxxx

Um comentário:

  1. Fala Foxx...

    Claro que percebi sua ausencia,mas logo imaginei que seria por operação,mas sabe como sou "doente" PRF, então acho que deve imaginar se eu "imaginava" ou s.......hehehehe
    Parabéns pela equipe e pelo reconhecimento da DEL pelos agentes e com isso só aumenta a vontade de chegar e saber que terei chefes de alto escalão em sabedoria e experiência...
    Abraço
    Owl Road

    ResponderExcluir