quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

De dentro da viatura...

(...) Vejo um mundo bem peculiar. Não da forma como eu via antes, quando há quase 4 anos eu ainda era um "concurseiro". Hoje sou um Policial Rodoviário Federal. Sim, um daqueles de farda cáqui que eu via desfilar no dia 7 de Setembro pela TV, pois nunca tivera a oportunidade de ir até a Esplanada dos Ministérios em Brasília para ver o evento. E foi nessa linda Brasília que a "saga" começou, mas hoje vivo a quase 2 mil quilômetros de lá e é essa realidade que eu vou contar. Com olhos críticos de um vivente que não deixou de ser gente quando entrou para a polícia (ao contrário do que muitos pensam) e da sociedade continua a fazer parte. O uniforme não me diferencia dos demais, apenas traz a responsabilidade que é servir e proteger a sociedade, coisa que poucos abnegados fazem; e os que fazem vivem no fio da navalha entre ser o heroi (que muitos dizem não estar fazendo mais do que a obrigação) e o pior dos carrascos, pois quando somo "humanos" estamos passíveis de cometermos erros, apesar de sermos doutrinados para que não aconteçam.

Sim, aqui de dentro da viatura vejo morte, tragédia, ouço histórias, faço história, mas o melhor de tudo, vivo e vejo vida. É exatamente sobre história de vida que farei meu relato periódico. Não para dar lição de moral e ser a palmatória do mundo, mas lançar um olhar crítico sobre tudo o que vejo e vivencio aqui na rodovia.

Esteja convidado a voltar sempre, pois a vida de um "patrulheiro" (denominação antiga, mas que ainda é muito usada pelo povo - bem como "seu guarda") é um livro aberto. Como costumo dizer: cada plantão é uma história... e como história não se faz sozinho, acho que terá algum vivente no mundo que terá a paciência e a compreensão para ler meus "artigos".

Sejam bem vindos!


PRFoxxx

7 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa.
    Estarei acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa, acho que vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara, parte da sua biografia ajudará a muitos, inclusive me ajudou bastante a não desistir de ser um PC-Mg, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estarei com você nessa jornada, sempre gostei de ler o que vc escreve =D

    ResponderExcluir
  6. Olá PRfoxxx, que surpresa boa cara. Estava no fórum do correioweb e bateu aquela nostalgia, fui no favoritos de meu navegador e abri o http://poyze.blogspot.com.br/ e quando lí a primeira frase da postagem pensei: "mais um blog das antigas acabando". E quando terminei de ler fiquei feliz da vida com o novo site. Eu sempre acessava, todos os dias, o seu blog e o Night Wolf. E agora com a perpectiva do novo concurso essa injeção de animo veio como um presente de Deus. Não garanto que vou ler todas as postagen hoje, mas até amanhã leio todas.

    Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de descobrir o blog e estarei acompanhando a partir de agora. Trabalho de leitura mode ON. Rsrsrs....
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir