quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Do resultado final e convocação para o CFP

Não dá para descrever a sensação de ver um resultado final de concurso em cuja lista o nosso nome consta dentre os classificados!
Da mesma forma não teve como eu começar essa postagem sem que escorressem lágrimas ao lembrar o momento incrível. É, acho que "incrível" é a palavra correta quando a gente recebe o passaporte para a realização do sonho. Não era o fim da saga do concurseiro, mas era um grande passo para a conquista do objetivo.
A publicação do resultado final foi só o início da nova etapa; agora era hora de montar o "enxoval" para o Curso de Formação Profissional - CFP. Era ocasião também de aprender a "se virar nos 30" num lugar até então desconhecido, que viria a ser minha nova casa por no mínimo mais 3 meses. Concomitantemente às pesquisas para montagem do enxoval, havia a busca por um local para me acomodar e Cuiabá/MT; para isso recorri ao fórum do Correioweb (Faixa de Gaza), onde alguns colegas já se movimentavam e associavam para conseguir lugar para se "ajeitar" durante o período do curso, uma vez que estabeleceu-se em edital que não haveria alojamento para os "alunos". Foi uma nova modalidade de CFP "testada" pela direção do DPRF, que mais adiante caberá uns comentários (rs).
Bem, considerando que uma "invasão" de mais de 150 pessoas, mesmo sendo uma capital, não é tão facilmente absorvida pelo mercado imobiliário, muitos dos "aspiras" acabaram recorrendo a hotéis modestos, que ofereciam um mínimo de conforto e cobravam razoavalmente, que foi o meu caso: fechei com um hotel por e-mail mesmo, antes de ir para Cuiabá.
Nesse interim fui atrás do material solicitado para o curso, acabei conhecendo muitas lojas no Distrito Federal, uma delas inclusive que fornece material padrão para a PRF: Unimil. Lá comprei parte do meu material, inclusive um Coturno bom.
É importantíssimo entrar nesse assunto, pois naquela hora de comprar um mundo de itens exigidos, a gente acaba tentando encaixar um orçamento modesto. Está certo que eu não tinha dinheiro, mas contei mais uma vez com o apoio da família. Ainda que o orçamento seja limitado, é altamente necessário que se adquira intens de qualidade e que não sejam descartáveis. No parágrafo anterior destaquei o coturno e explico o porquê: cheguei a experimentar o coturno Arroyo Tactical, que é bonito, tem cara de ser bom, cheio de "frufrus", sendo quase R$ 100,00 mais barato do que o Guartelá Tático (que foi o que comprei, inclusive porque minha irmã já usava e recomendou em função de conforto comprovado). Bendita hora que comprei o Guartelá: ainda hoje, 4 anos depois, utilizo-o muito bem no serviço. Já o Arroyo, que inclusive foi o que recebemos ao tomar posse, cheguei a usar 3 vezes e morri de arrependimento, uma vez que é pesado, causa desconfortos enormes e não passa de um tijolo bonito.
Concluindo depois do exemplo: não vale a pena ser "muquirana" com equipamentos, ainda que tenha o intuito de usar somente no CFP. É bem nessa hora que às vezes podemos ter uma perda significativa de conforto, precisão, eficiência, enfim... é o barato que sai caro. Essa lição eu não tive quem me desse antes de entrar no CFP, mas hoje com toda propriedade posso afirmar.
Pronto, material comprado, tudo devidamente acondicionado na mala, junto com uma expectativa que não cabia dentro do peito, era hora de partir para Cuiabá e encarar a realidade: agora eu seria um "aluno PRF".
Repito, não dá para descrever a emoção de estar nessa condição. Não me recordo de alguns detalhes interessantes desse intervalo de tempo, mas assim que é bom para o leitor, pois caso eu conte tudo, perde um pouco da graça (rs).
Na próxima postagem falarei da matrícula e 1ª semana do CFP

PS: só de lembrar já deu dor muscular e tensão (ops, brincadeirinha).

PRFoxxx

2 comentários:

  1. Me vejo passando por tudo isso!! Sensacional. Não demora de escrever não senão dou um treco aqui! É um final de novela a cada post. #emocionante³ rsrs

    Abraços,

    @SagaFedeal

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, um dia estarei lá. @tiagorsa

    ResponderExcluir