Amigos leitores, é com grande satisfação que venho publicar o vídeo de uma reportagem sobre a apreensão de 6Kg de pasta-base de cocaína realizada no último dia 19 por colegas de delegacia. Não por estar puxando a brasa para a nossa sardinha, mas a principal motivação em fazer essa divulgação é enaltecer o empenho de muitos policiais que trabalham incessantemente todos os dias, apesar das inúmeras limitações desse órgão. Policiais que gostam do que fazem e por isso estudam, persistem, insistem, contrariam por vezes a lógica de muitos outros (que se recusam a fiscalizar estando em número reduzido), mas que acreditam na finalidade da nossa atividade, que é essencialmente preventiva (mesmo que a sociedade clame por repressão), portanto, em função da preservação de vidas, seja quando retiramos de circulação entorpecentes/armas/demais produtos de ilícito, seja quando combatemos os crimes ambientais, que é o carro-chefe da fiscalização da 6ª Delegacia da PRF em Sorriso/MT.
Trabalhar corriqueiramente com um tipo de crime não significa fechar os olhos para os demais, bem como sermos uma polícia inicialmente de trânsito, não quer dizer que não possamos e devemos lidar com a criminalidade em sentido amplo. É por essa e outras que a PRF vem crescendo a cada dia e sendo reconhecida como uma polícia completa, de excelência.
Algumas coisas a serem observadas da ocorrência:
- Policiais trabalhando durante a madrugada (ao contrário do que a maioria pensa)
- Policiais com conhecimentos multidisciplinares (ao mesmo tempo que não são especialistas em um ou outro crime, são especializados em todos ao mesmo tempo, ampliando a possibilidade de atuação)
- Uso de todos recursos tecnológicos disponíveis
- Trabalho em conjunto com outras forças de segurança e reconhecimento pela eficiência e dedicação
- Serviço realizado "sem preguiça", ou seja, fiscalização não se resume a realizar o básico/trivial
1- Desculpem a precariedade do texto da repórter ("quantia" de drogas)
2- Delegado fã da PRF (rs)
O Delega deu um moralzão heim? srs Merecido!
ResponderExcluirVocê é o primeiro que aparece?
O colega aí falou muito bem!
Padrão demais! Parabéns!
Abração,
@SagaFederal
Para alegria geral (ou tristeza) eu não apareço na filmagem nem tampouco estava na ocorrência, sou só o papagaio da história (rs).
ResponderExcluirParabéns a equipe pelo trabalho. Realmente é esse tipo de profissional que todas as esferas do serviço público necessitam.
ResponderExcluirPelo sorriso do PRF que deu entrevista, era perceptível a satisfação com a apreensão da droga.
Muito bom mesmo.
Um grande abraço e fique com Deus.