sexta-feira, 15 de março de 2013

Por falar em cinto de segurança

Estava aqui agora procurando umas fotos e acabei encontrando essa, que é o carro (ou pelo menos o resto dele) do primeiro acidente com vítima fatal. O 1º a gente nunca esquece... e nenhum outro, pois a cena não é nada agradável. É nessa hora que a gente vem se aproximando e de Dentro da Viatura já pensa: o que foi isso, meu Deus?
Mas como é serviço é fora da viatura, lá fomos nós a "desenrolar" a ocorrência, como um policial padrão deve fazer.


"Nossa, como o veículo se acabou, seu guarda!"
Sim, o veículo teve danos de grande monta depois de ter saído de pista, muito provavelmente por um "cochilo" do motorista, que ao se assustar, tentou trazer o veículo para o leito da rodovia, vindo a perder o controle da direção e foi atingido em cheio por uma carreta que transitava no sentido oposto.
Não é possível observar na foto, mas a célula do condutor não foi deformada significativamente a ponto de haver esmagamento de corpo por exemplo, o que seria crucial para o resultado morte. Ocorre que o condutor estava SEM CINTO DE SEGURANÇA e estava no banco traseiro quando foi retirado do veículo. Morreu em detrimento de múltiplas fraturas/traumas, que poderiam ter sido evitados se o dispositivo de segurança de uso obrigatório tivesse sido utilizado.
Para a sociedade: virou número; para a família, saudade!

PRFoxxx

Um comentário: